Pernilongos

Sendo os pernilongos ou mosquitos os causadores de uma série de doenças pois que são transmissores destas a indústria continua a cada dia, mais empenhada em conseguir novos produtos para dedetização e formas de acabar com essa praga urbana, que tantas doenças e incômodos nos causa. Atualmente lidamos com uma epidemia de dengue no país, doença transmitida pelo mosquito e que embora as autoridades continuem acalmando a população com afirmações de que tudo está sob controle, todos sabem que muitas pessoas, crianças e adultos continuam morrendo e tendo como causa essa doença que apesar de todas as providências tomadas para que o mal seja definitivamente erradicado, não vem se conseguindo alcançar tal objetivo. Notícias dessas tragédias estimulam os fabricantes de produtos para matar pernilongos a continuarem na busca por novas fórmulas mais eficazes pois que os insetos vão se tornando resistentes aos produtos antigos, exigindo sempre novas fórmulas.

Enquanto isso grande parte da população continua tentando fazer sua parte no combate desse pernilongo, tomando cuidados para que esse inseto não se reproduza. Sempre encontramos alguém lutando com algum tipo de infestação indesejada, uns fazem controle de cupins ou pombos, outros tentam evitar morcegos, muitos brigam eliminando carrapatos, moscas, traças ou baratas mas hoje em dia com certeza, todos estes lutam juntos para eliminar esse pernilongo que se encontra ameaçando tragicamente nossas famílias. Ao mesmo tempo em que tentamos encontrar meios que exterminem definitivamente o mosquito da dengue, continuamos procurando soluções para afastá-los de nós enquanto a solução final não chega. Os inseticidas e aparelhinhos elétricos sonoros já não surtem mais o efeitos desejado pois os pernilongos já se acostumaram com todos.

Atualmente o que está dando mais resultado como solução provisória são os aparelhos de eletro choque onde existem vários modelos pois estão investindo muito nisso, então todos os dias surgem modelos diferentes do mesmo produto que é equipado de uma luz que atrai o pernilongo e quando ele se aproxima e toca no aparelho, é eletrocutado tambem posse apelar para uma empresa de dedetização se o caso for extremo. Outra providência bastante antiga mas que sempre surte efeito pois não existe o problema do pernilongo se tornar resistente é o velho e bom mosqueteiro, este sim, não tem mosquito que o enfrente, basta que seja bem colocado pois se ficar uma fresta é pior do que ficar sem nada ou se ficar mal colocado que você possa se encostar nele o mosquito por certo fará um banquete. Porém se usado corretamente é um bom processo pois não tem contra indicação e também não tem risco de poluir o ambiente . Seu uso para crianças ainda é um dos melhores pois que venenos são muito perigosos até mesmo para adultos imaginem submeter uma criança a ação de um destes produtos, seria uma grande irresponsabilidade, além de não mais matar o pernilongo.

Gostou do artigo sobre Pernilongos? Veja mais sobre Dedetizacao aqui!