Pombos

Tem gente que adora os pombos e consideram uma maldade muito grande quando se fala em controle de pombos pois logo vem a mente a idéia de que os pombos vão ser eliminados, ou seja, sacrificados. A maioria das pessoas que nunca enfrentou problemas com esses animais, na realidade desconhece completamente os tipos de problemas e transtornos que eles podem causar. Na verdade podemos ter uma série de problemas causados por pombos como: calhas entupidas, monumentos históricos danificados, forros de madeira apodrecidos por causa deles, devido à acidez de suas fezes podem causar estragos em antenas parabólicas, pelo mesmo motivo podem estragar pinturas de carros, acidentes aéreos também podem ser causados por pombos.

Fotos de Pombos

Fotos de Pombos #1

Quando você for fazer a remoção de fezes, penas, restos de ninhos, enfim de qualquer sujeira feita por pombos, sempre use luvas, mascara, e molhe os resíduos antes da remoção para que a poeira não lhe cause nenhum mal. A Proteção dos alimentos para que os pombos não tenham acesso a eles é uma medida fundamental na preservação de sua saúde. Para o controle dessa Praga Urbana podemos fazer uso de barreiras como colocação de telas nos lugares onde os pombos possam entrar para se abrigar e fazer seus ninhos, fechamento de buracos e aberturas para não permitir sua entrada em locais como forro e sótão. Existem ainda no comércio vários produtos repelentes que quando colocados causam desconforto aos pombos fazendo com que eles vão embora, são substancias repelentes.

Fotos de Pombos

Fotos de Pombos #2

Podemos contar também com um Produtos para Dedetização americano que inibe a reprodução dos pombos porém em outras pode causar temporariamente uma esterilização, isso quando seu uso é feito de maneira incorreta portanto quem vai aplicar deve estar bem informado sobre a dose, como ministrá-la, e os efeitos possíveis em casos de erro. Cuidado sempre é necessário independente da praga a ser combatida, pode ser, Pernilongos, traças, formigas, ratos, Carrapatos, ou qualquer outra das inúmeras pragas urbanas que existem.

Fotos de Pombos

Fotos de Pombos #3

O produto americano citado um é um anticoncepcional para pombos e deve ser ministrado por técnicos da área ou empresas especializadas no controle dessas Pragas. Uma camada de quimioesterilizante é colocada no milho , quando o pombo come o milho, toma junto o anticoncepcional que impede que a gema seja formada. Sua utilização é recomendada por um período de dois anos pois assim podemos obter resultados melhores. É muito indicado para pequenas cidades. Nenhum dos métodos conhecidos possuem somente vantagens, todos têm seus prós e contras e o bom seria que fossem tomadas medidas integradas para que se obtivessem resultados mais positivos.Muitas pessoas já sofreram muito com alergias causadas pelos pombos. O contato com suas fezes, penas, restos de comida, tudo pode nos levar a pegar uma dessas doenças e precisamos nos proteger.

Gostou do artigo sobre Pombos? Veja mais sobre Dedetizacao aqui!