Traças

A grande maioria das pessoas conhece as traças como destruidoras de roupas e livros, consideradas como Pragas caseiras elas não são combatidas como deveriam pois embora seu grande poder de destruição não é transmissor de doenças e por isso vão sendo deixadas de lado o que é um erro pois quanto mais infestado o ambiente mais difícil se torna o seu combate. O nome traça é uma denominação popular comumente dado a grupos diferentes de Insetos e existem variações de uma região para outra ou entre países. Para nós brasileiros esse nome faz referência à ordem Thysanaura que é Traça comum que tão bem conhecemos porém na Europa esse mesmo nome tem relação com as borboletas.Como para nós essa ordem é das traças, não possuem asas e é de detritos que se alimentam.

Normalmente vivem nas residências entre roupas e papéis e é deles que se alimentam. No meio silvestre vivem entre folhas secas se alimentando destas e de insetos mortos. Existem 121 famílias da ordem a que pertencem as traças. Elas tem o corpo alongado, cor parda, hábitos noturnos o que pode engnar por longos períodos pois como atacam no crepúsculo ou a noite muitas vezez passam despercebidas por muito tempo. Caso se instalem em uma biblioteca o que é muito comum, e não forem descobertas em tempo curto podem causar uma grande destruição, assim como em casas que ficam fechadas por muito tempo, nestas, roupas e livros correm um alto risco de destruição caso haja infestação desta Praga Urbana.

Assim como carrapatos ou pernilongos as traças também podem ser combatidas por Empresa de Dedetização especializadas, que devem exterminá-las ao contrario do que fazem com outras espécies como os pombos que apesar de também serem considerados como praga, só devem ser controlados. Há algumas espécies de traças que são tidas como verdadeiras pragas da agricultura e de florestas, já as taturanas que são um genero de traça em seu estado larval são extremamente venenosas e muitos acidentes tem provocado no Brasil. Tem algumas medidas básicas que você pode tomar para evitar que elas se salojem em sua casa: quando da limpeza normal, cuide locais fechados, frestas, locais escuros onde elas gostam de se concentrar.

Serragem de cedro ou grãos de pimenta do reino auxiliam no combate as traças e além disso o cedro evita também o cheiro de mofo tão comum em locais úmidos, são produtos naturais que colocados em saquinhos nos armários podem prestar um bom serviço, existem também outros tipos de Produtos para Dedetização. Cascas secas de limão e cravos da índia também podem ajudar a combater as indesejáveis Traças. Das pragas caseiras, creio que esta é a que menos repulsa causa apesar dos grandes estragos e justamente por não causar mal estar não são combatidas com tanta força.

Gostou do artigo sobre Traças? Veja mais sobre Dedetizacao aqui!